Quem somos

Há 33 anos um grupo de artistas da Baixada Santista reuniu-se para fazer uma homenagem ao cartunista HENFIL e desta homenagem no dia 11 de abril de 1988 nasceu o GAPA/BS – Grupo de Apoio  à  Prevençāo à AIDS da Baixada Santista  a primeira ONG/AIDS da Baixada Santista.
Uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atende uma região compreendida por 9 municípios da Baixada Santista do Estado de São Paulo, com predominância na cidade de Santos.

Durante todo esse tempo estamos realizando um sonho, temos um local onde desenvolvemos um trabalho totalmente gratuito aos portadores de HIV/AIDS no Centro de Apoio ao Portador de HIV/Aids e o Centro de Apoio à Prevenção à AIDS. O caminho foi difícil, mas, conseguimos construir a maior ONG/AIDS da Baixada Santista.

Ao longo destes anos elaboramos e implementamos projetos de assistência ao portador de HIV/AIDS e seus familiares com atendimento jurídico, psicossocial, oficina de arte e artesanato, informática, oficina do conhecimento, grupo solidário e entrega mensal de cestas básicas. Promovemos Campanhas de Educação e Prevenção em HIV/Aids nas redes sociais, site do GAPA/BS, na midia em geral e com educadores em par que fazem trabalho corpo ao corpo com a população.

Todo esse caminho só pode ser realizado porque contamos com o apoio da comunidade da Baixada Santista, da imprensa, dos nossos voluntários, funcionários, colaboradores e parceiros.