Transplantados com HIV: Justiça realiza segunda audiência de instrução e julgamento do caso

Começa, nesta segunda-feira , (14) a partir de 13h, a segunda audiência de instrução e julgamento do caso dos órgãos transplantados com HIV no Rio. Serão julgadas seis pessoas que tinham relação com o laboratório PCS Lab Saleme, contratado pelo governo estadual para fazer o exame de sorologia. Mas o laboratório emitiu laudos fraudulentos, que não identificaram a presença do vírus em órgãos de dois doadores.

 

Os réus são os sócios Walter Vieira e Matheus Sales Teixeira Bandoli Vieira e os funcionários Ivanilson Fernandes dos Santos, Cleber de Oliveira Santos, Jacqueline Iris Barcellar de Assis e Adriana Vargas dos Anjos, que era coordenadora técnica do laboratório. Jacqueline é acusada de ter assinado laudo fraudulento.

 

Em fevereiro, na primeira audiência, foram ouvidas três vítimas e cinco testemunhas de acusação, durante a primeira audiência do caso. Ao todo, irão depor onze testemunhas de acusação, dezessete testemunhas de defesa e os seis réus.

 

Todos foram denunciados por lesão corporal gravíssima, associação criminosa, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. Eles estão soltos e cumprem medidas cautelares.

 

Fonte: CBN