Notícias

Novo portal da ONU traz pesquisas sobre o impacto de políticas econômicas para a epidemia de AIDS - 30/03/2011

O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo, da Organização das Nações Unidas (ONU), lança hoje (22) um site com acesso a estudos e avaliações de programas sociais de mais de 70 países em desenvolvimento.
O site traz mais de 280 pesquisas em inglês e espanhol sobre tópicos relacionados a estratégias para o crescimento inclusivo, como o impacto da situação econômica mundial para o bem-estar humano e o impacto de políticas macroeconômicas para a epidemia de HIV/AIDS.
Também há uma biblioteca virtual com mais de 130 pesquisas em português sobre políticas e programas de proteção social e transferência de renda; estratégias de desenvolvimento rural e sustentável; inovações para a geração de emprego; políticas macroeconômicas para a redução da desigualdade; estratégias de provisão de água, saneamento e eletricidade para todos.
De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o objetivo do site é promover a discussão e o aprendizado sobre iniciativas bem sucedidas de inclusão social no mundo.
O endereço é www.ipc-undp.org/HomePort.do
Redação da Agência de Notícias da AIDS

Fonte: Agência de Notícias da Aids