Notícias

Lote do antirretroviral Atazanavir chega a São Paulo, mas estoques do Saquinavir entram em estado cr - 29/03/2011

A equipe da logística de distribuição de ANTIRRETROVIRAIS em São Paulo está trabalhando intensivamente para remanejar comprimidos de Saquinavir das unidades que têm uma sobra para aquelas onde a quantidade de medicamentos já são insuficientes. "Não dá pra dizer que a situação está normal, pois estamos fracionando o medicamento", comentou Clara.
O Fórum paulista de ONG/AIDS publicou nessa quinta-feira em seu site notícia com o título "Ainda faltam remédios para portadores do HIV", ressaltando esse problema com o Saquinavir.
Em nota enviada à imprensa no dia 17, o DEPARTAMENTO DE DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde informou que "a cobertura de Saquinavir 200mg estava garantida até a primeira quinzena de abril", e que nesta semana (20 a 26 de março), o laboratório produtor faria uma entrega antecipada de parte do primeiro lote do medicamento, que seria disponibilizado aos Estados.
A Coordenadora do Programa de DST/AIDS do Estado de São Paulo diz que aguarda um repasse do Ministério da Saúde nos próximos dias para regularizar a situação.
O primeiro lote do Atazanavir chegou a São Paulo nesta semana, como o anunciado pelo Ministério da Saúde, e já está sendo encaminhado para as farmácias do Estado.

 

Fonte: Agência de Notícias da Aids