Notícias

Nelson Mandela lança linha de roupas - 16/03/2011

Iniciativa do presidente sul-africano visa reverter fundos para luta contra AIDS.
DivulgaçãoA coleção, que não deixou de fora o público masculino, promete peças antenadas no mundo da moda
..Nelson Madela vai lançar uma grife de roupas masculinas e femininas. O presidente sul-africano criou uma marca, a 46664 Apparel, em parceria com sua ONG (que leva seu número de prisioneiro no nome).
O objetivo da empreitada é arrecadar fundos contra a expansão da AIDS na África do Sul. A nova marca é totalmente do bem: entre 7% e 9% dos lucros anuais serão revertidos para a ONG. 
Durante à apresentação da coleção de roupas, Achmat Dangor, um dos membros do conselho da 46664, encorajou as pessoas a comprar as peças.
- Quando você compra uma 46664 não está apenas comprando roupas, está investindo em um processo que irá ajudar a espalhar o legado de Nelson Mandela. 
A coleção competa chega ao mercado em agosto de 2011, mas algumas das peças já foram divulgadas no site oficial da grife e dão uma prévia do que será a coleção do político sul-africano. 
A primeira loja da marca deve ser inaugurada em Joanesburgo, capital da África do Sul. Os membros da ONG também devem anunciar um endereço para vendas online.

Fonte: R7