Notícias

GAPA/BS anuncia vencedor do concurso da logomarca comemorativa dos 30 anos - 17/10/2018

Gapa/BS comemora 30 anos com nova logomarca

O Grupo de Apoio e Prevenção à Aids - GAPA/BS já tem sua logomarca alusiva aos 30 anos de atividades, comemorados este ano e com várias ações em curso. A designer paulistana Janaina Holovatuk - radicada em Franca, no interior paulista - foi a vencedora do concurso, lançado há dois meses pela entidade em busca da nova identidade visual.

Janaína usou tipologia moderna e imagens que remetem aos cuidados que jovens e adultos devem ter para não contraírem o vírus da Aids. "Tendo em vista o papel tão importante e nobre do GAPA/BS, foi desenvolvida uma identidade visual que trouxe à tona conceitos como vida noturna, relacionamento, prevenção, sensualidade e mistério", explica a profissional.

No traço de Janaína, a tipologia apresenta formas geométricas e não contém terminações ornamentadas, o que facilita a leitura. A logomarca será agora utilizada em todas as ações comemorativas e deve estampar camisetas, bottons e canecas para serem vendidos em benefício do GAPA/BS.

Quem é - Janaina Holovatuk é formada em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado, com ênfase em Design Gráfico; é pós-graduada em Cinema, Vídeo e TV: Estética da Imagem em Movimento, pelo Centro Universitário Belas Artes. Realizou ainda inúmeros cursos complementares à sua formação principal. Participou também de projetos como a elaboração do material gráfico da campanha oficial do Internacional Baby Food Action Network; desenvolvimento do logotipo comemorativo da Editora UNICAMP; projeto gráfico do livro FEA 45 Anos - A construção do saber, relativo aos 45 anos da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP.