Notícias

XXII Encontro Rede GAPA Brasil - 27/10/2009

De 28 a 31 de outubro acontece, na cidade de Santos, o XXII Encontro da Rede GAPA Brasil. Santos sediou o terceiro encontro da Rede em 1990 quando a cidade era considerada a capital nacional da Aids por possuir o maior número de incidência da Síndrome por 100 mil habitantes, hoje graças ao trabalho conjunto de órgãos governamentais e não governamentais, não ostentamos mais este título, mas ainda precisamos vencer muitos desafios. A epidemia mudou de cara, inicialmente a Aids era considerada uma doença de minorias, hoje sabemos que ela não discrimina ninguém e já podemos dizer que tornou-se uma doença de família pois pode acontecer com homens e mulheres de qualquer idade, cor, credo ou nível social. A resposta da sociedade à epidemia foi forte e o GAPA/SP foi a primeira ONG/Aids da América Latina, a resposta governamental também não ficou atrás, o Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites de Santos completa este ano 20 anos na luta contra epidemia e o GAPA/BS completou em abril 21 anos de existência.

A pauta principal do encontro é discutir a incidência política dos Gapas em suas regiões de origem e nacionalmente com a intenção de fortalecer esta atuação e continuar na luta por políticas públicas de educação, prevenção e assistência ao portador do HIV.

O evento será no Gonzaga Flat Service na Rua Jorge Tibiriçá, 41 e tem o apoio da Coordenação Municipal de DST/Aids e Hepatites de Santos.