Notícias

Saúde inicia nova campanha de combate a AIDS - 09/11/2011

 
O Departamento de Saúde, por meio da divisão de Vigilância Epidemiológica, está programando ações para lembrar o Dia Mundial de Combate à AIDS em 1º de dezembro. Este ano, o tema da campanha é "Eu Abraço". De acordo com a pasta, será feita na cidade a colocação dos laços vermelhos em todas as UBS"s (Unidades Básicas de Saúde), no Departamento de Saúde, no Paço Municipal e na Praça Rui Barbosa. Também será feita a distribuição de adesivos para automóveis e panfletagens. "Estaremos trabalhando de maneira intensiva a conscientização da população sobre os cuidados essenciais na prevenção da AIDS", explicou a coordenadora de Divisão de Vigilância em Saúde, Joalice Penna Rocha Franco, completando. "O tema deste ano é uma maneira de abraçar a luta contra a AIDS, contra a discriminação e consolidar o apoio ao SOROPOSITIVO", concluiu Joalice. 
Atualmente, Mogi Mirim tem cerca de 180 casos em tratamento e, em nota oficial, o departamento ressaltou o reconhecimento que é dado ao trabalho do município neste combate.Em evento realizado em Divinópolis (MG), em setembro, Mogi Mirim foi diplomado por integrar a Campanha do Laço Vermelho 2010. Outras 121 cidades, distribuídas em 21 Estados brasileiros, também foram condecorados, atingindo aproximadamente 28 milhões de pessoas.
A realização é parceria firmada entre o programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e a Associação Brasileira de Municípios. A campanha premiada consistia em colocar um grande laço vermelho em local importante e visível da cidade em 1º de dezembro. O gigantesco ornamento esteve exposto entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro na Praça Rui Barbosa. 

A Comarca