Programas

Sexo Forte

Mulher Sexo Forte X Aids

Este projeto conta com um Núcleo de Informação sobre DSTs/Aids/Droga na Sociedade Pró Melhoramento da Vila Gilda.

Tem como objetivo principal identificar lideranças e treiná-las como multiplicadoras de informação em DST/Aids, drogas, direitos da mulher, noções de cidadania, sexualidade etc.

Estas mulheres são oriundas da região do Dique da Vila Gilda na Zona Noroeste, Santos/SP.

Este é um projeto piloto que no primeiro ano fará um mapeamento da região para levantamento das necessidades da população alvo, por ser um projeto de prevenção não definimos tempo de execução, pois, acreditamos que o mesmo deve ser continuo podendo subsidiar a população alvo com os insumos de prevenção adequados.

Se você quer se informar melhor sobre este programa, ligue para nós.

Participe desta luta, pelo nosso futuro e pelo futuro de nossos filhos.

S.O.S Criança e Adolescente

Implantado em 1993 tem como objetivo trabalhar a questão das DSTs/Aids/Droga num setor bastante carente da sociedade as crianças e os adolescentes.

A princípio o espaço físico delimitado para este trabalho foram as escolas estaduais, municipais e privadas de toda a Baixada Santista, onde implantamos 395 núcleos e capacitamos 940 multiplicadores de informação em DSTs/Aids/Drogas.

Temos também como objetivo atingir as mulheres, cada vez mais afetadas pela epidemia, através das mães de alunos. Com isto estendemos o trabalho de prevenção à família e a comunidade, através de vários grupos comunitários onde estas mulheres estão inseridas. O trabalho inicial foi a partir das escolas, com formação de agentes multiplicadores de informação e neste sentido a escola torna-se Núcleo de Prevenção à AIDS e Drogas na comunidade.

As atividades principais do projeto, além do recrutamento, seleção e treinamento de multiplicadores, passam por intervenções comportamentais na comunidade, trabalho desenvolvido pelos multiplicadores com supervisão constante da equipe do projeto GAPA/BS.

Atualmente atendemos jovens e mulheres em vários seguimentos da Comunidade em loco ou em nossa sede.

A informação é a melhor forma de prevenção. Organize sua escola. Reúna seus amigos.

Participe! Entre nesta luta!

Carla Bobbio

Empresa Segura

Nossa proposta é de implantar um núcleo de prevenção à Aids nas empresas. O planejamento, execução, avaliação e supervisão do programa serão realizados por uma equipe técnica designada pelo GAPA/BS.

Entre em contato com a gente. Proteja sua empresa. Você que é empregado, incentive seu patrão a introduzir o programa de atendimento à Aids em sua empresa.

Informe-se. Previna-se!

Faça de sua empresa uma empresa segura.